NOVO E-BOOK TERÁ DUAS PALESTRAS EM FEVEREIRO

Olá, amigos! Nos dias 25 e 27 de fevereiro próximo farei duas palestras sobre o novo e-book em PDF de O RIO QUE O RIO NÃO VÊ e suas funcionalidades. A primeira acontece na Casa de Rui Barbosa, às 14 horas (45 lugares), e a segunda terá lugar no Ateliê Oriente, na Glória, às 19h (30 lugares).

Clique aqui para visualizar o convite do dia 25 de fevereiro (Casa de Rui Barbosa).

Clique aqui para visualizar o convite do dia 27 de fevereiro (Ateliê Oriente).

Entenda:
Abaixo transcrevo o prólogo à edição digital, que explica um pouco melhor o que mudou.

“Bem-vindo à edição digital de O RIO QUE O RIO NÃO VÊ, maior, mais completa e mais abrangente! Nesta segunda versão digital, muita coisa mudou. As versões anteriores limitavam a pesquisa à arquitetura civil eclética do Centro da cidade do Rio de Janeiro. O recorte ficou mais abrangente, tanto conceitual quanto espacialmente. Além das construções civis, foram agora incluídas construções religiosas, de diferentes momentos históricos e em diferentes estilos arquitetônicos, fazendo enriquecer o panorama geral da ornamentação decorativa no Rio de Janeiro. E o Centro da cidade não está mais só. Sendo assim, embora ainda sem esgotar o inesgotável universo carioca na matéria, o leitor poderá também encontrar material de diversos outros bairros, como Copacabana, Catete e Méier.

No que tange à funcionalidade, esta segunda versão digital em PDF recebeu quatro importantes melhoramentos funcionais: 1. A pesquisa foi totalmente revisada e ampliada, e agora o livro tem 370 páginas – quase 50% a mais do que a versão de estreia. 2. Clicando em qualquer endereço com uma linha sublinhada azul, o leitor vai para o Google Street View, onde poderá conhecer em sua totalidade o prédio a que pertence o ornamento estudado. 3. Alguns endereços ganharam outro link. Ao clicar no ícone de um olho, leitor é direcionado até o site http://www.orioqueorionaove.com, onde poderá encontrar textos mais completos e novas imagens da fachada estudada. 4. E para conferir maior estabilidade ao arquivo, a fonte original foi substituída pela fonte Times New Roman, presente na grande maioria dos computadores, estejam eles rodando sob Windows ou Mac.

Outra novidade, por fim, são as atualizações. Ao adquirir esta versão digital, o leitor estará garantindo receber todas as versões futuras, sem nenhum custo adicional.”

Anúncios

um comentário

  1. Sem dúvida uma grande obra..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: