EMBAIXADORA DOS EUA PARTICIPA DE VISITA GUIADA NO CENTRO DO RIO

A embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, e Luiz Eugenio Teixeira Leite

A embaixadora dos EUA no Brasil, Sra. Liliana Ayalde, e Luiz Eugenio Teixeira Leite

Acompanhada do Cônsul-geral americano, o Sr. John S. Creamer, e seus respectivos cônjuges, a Embaixadora dos EUA no Brasil, Sra. Liliana Ayalde, participou na quarta-feira, dia 18 de março, de uma visita guiada especial à Praça XV de Novembro, no Centro, como parte das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. A embaixadora mostrou-se interessada pelas derrubadas da Perimetral e do Morro do Castelo, tão distantes no tempo, e fez diversas perguntas pelo roteiro de 45 minutos, que percorreu os mais importantes monumentos daquele logradouro, como o Paço Imperial, o Chafariz do Mestre Valentim, a estátua equestre de Osório, o Arco do Teles, o convento e as igrejas do Carmo e o Palácio Tiradentes.

Convidada por mim, ela ficou de retornar ao Rio para uma outra visita, desta vez para conhecer as tantas igrejas cariocas.

Por um dia o Rio de Janeiro voltou a ser sede da embaixada americana, em gesto simbólico da embaixadora, que lembrou que os Estados Unidos foram o primeiro país a instalar um consulado em solo carioca após o Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas, assinado por Dom João VI em 1808, e o primeiro país a reconhecer, em 1824, a Independência do Brasil.

Abaixo, algumas fotos do evento.

IMG_9252 copiar

IMG_9189 copiar

IMG_9209 copiar

 

4 Comentários

  1. Arnaldo da Costa Moreira Filho · · Responder

    A visita guiada do projeto O Rio que O Rio não vê, é de refinado montante de informações cuidadosamente pesquisadas, didaticamente simples de se ouvir e as vezes até bem divertida. O que faz o visitante se envolver com as histórias contadas de cada fachada,de cada simbolo, cada qual com uma informação mais valiosa. É uma viagem no tempo em que o centro do Rio de Janeiro se transforma na pura e delicada arte do olhar. Parabéns!!

  2. Agenda Cultural do Rio de Janeiro · · Responder

    Parabéns!!!!

    Publiquei lá no Blog

    Beijos!

    Sucesso!!!

    *atenciosamente,*

    *Gabriele Nery* *Divulgação Cultural* *Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.* *(21)99676-9323 (whats app)* agendaculturalrj@gmail.com

    *Agenda Cultural do Rio de Janeiro*

    *(21)9676-9323 – 9673-4350*

    *Blog – *

    *http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/ *

    *Facebook – Página*

    https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl

    *Grupo Agenda Cultural RJ -*

    https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts

    *Overmundo – Perfil -*

    *http://www.overmundo.com.br/perfis/gabriele *

    Caso não queira mais receber mensagens da Agenda Cultural do Rio de Janeiro em sua caixa de correio, responda este e-mail informando que deseja cancelar, para que possamos remove-lo de nossa lista de endereços eletrônicos. Desta forma não lhe serão mais enviadas mensagens.

  3. Alexandre Alves · · Responder

    Parabéns, muito legal!!! Você merece!

  4. Monica De Lorenzo · · Responder

    “The ancient and historic monuments, objects, and archaeological sites of the world enrich and inform today’s societies, and help connect us to our cultural origins. The Department’s Cultural Heritage Center specializes in the protection and preservation of these irreplaceable resources, working on many fronts to safeguard the patrimony of other countries.”
    – See more at: http://eca.state.gov/cultural-heritage-center

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre O RIO QUE O RIO NÃO VÊ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading